A VERDADEIRA HISTÓRIA DE ALICE

24.11.12


Sabe a Alice de "Alice no País das Maravilhas"? Bom, a menina tem uma história bem além da pequena Alice, e é isso que trago pra vocês agora, a Alice Real.

O que você faria se a sua filha de 7 anos estivesse muito amiga de um esquisitão de 31, fazendo com ele demorados passeios de canoa e posando para seus retratos artísticos? Em vez de chamar a polícia - como qualquer família normal - a de Alice Pleasance Liddell incentivou seu relacionamento com Charles Dodgson, um escritor que assinava como Lewis Carroll. E a menina acabou sendo a musa inspiradora dos clássicos Alice no País das Maravilhas (1865) e Através do Espelho (1871) - este inclusive termina com um poema em que as primeiras letras de cada estrofe formam o nome da menina. Até hoje não é claro o que exatamente estava rolando entre a menina e o escritor. Especula-se, e ninguém poderia deixar de especular, que havia uma paixão, consumada ou não. Sempre se acreditou que, quando ele deixou de frequentar a casa dos Liddell subitamente, em 1863, foi porque os pais de Alice haviam resolvido dar um basta naquele relacionamento inapropriado. Mas documentos descobertos pela biógrafa Karoline Leach mostram que Carroll talvez fosse tão simpático com Alice e suas irmãs porque estava interessado mesmo era na governanta da casa. Já adulta, Alice soube usar a fama da personagem a seu favor. Mãe de 3 filhos e apertada de grana após a morte do marido rico, leiloou o valioso manuscrito de As Aventuras de Alice Embaixo da Terra (primeiro nome de Alice no País das Maravilhas). Ela já não mantinha contato com Lewis Carroll. O escritor anotou em seu diário que se lembraria dela pra sempre "como aquela menininha de 7 anos completamente fascinante".
Como vocês viram, a menina tinha apenas sete anos quando as coisas começaram a acontecer. O escritor e fotografo tinha uma relação muito boa com as meninas - Alice e suas irmãs -, mas a personalidade de Alice o encantou de forma a torná-la sua musa inspiradora. Como esse pequeno texto acima diz: Carroll só parou de frequentar a casa dos Liddell, supostamente, quando os pais da menina acharam que o relacionamento deles já tinha dado o que tinha que dar.

Eu me pergunto o que um cara de 31 anos pretendia com uma menina de 7, mas, não podemos pensar no pior sempre, gosto de imaginar que ainda existem pessoas no mundo que ainda valem a pena confiar e acreditar.

Mas e vocês? Já conheciam essa história? O que pensam a respeito de Carroll e a família de Alice? Deixem suas opiniões nos comentários.

Beijos!

Avisando que, não abandonei a nossa Web-novela, entre hoje e amanha trago mais um capítulo.  



17 comentários:

  1. Eu já conhecia a história dela, mas penso que só eles mesmos podem saber se de fato existiu algum "relacionamento inapropriado" entre eles ou não.
    Mas adorei o post, ela devia mesmo ser uma menina "fascinante". :3
    Se quiser passar no meu blog, que fiz a pouco tempo, o link é: http://theplooshplus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa história ainda, mas fiquei impressionada! Como um cara de 31 pretendia se relacionar com uma garotinha de 7? Não consigo pensar que houve alguma coisa entre eles! Adorei saber um pouco mais sobre ela! :DD

    Ajuda com a minha meta :S??(se não for pedir demais...)
    Imastoryne | Blogspot
    *Entre pelo perfil*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei mio intrigado com essa história O.O mas eu prefiro ainda o final da Disney concertza foi melhor que esse né?!

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. eu amei relembrar a história que nunca tirei da minha cabeça, já leu o livro 'eu sou Alice'?! eu já li ele, conta a história de uma forma que não dá pra esquecer de nenhum detalhe, conta também que depois quando ela ficou jovem e tal, ela teve um amor de verdade com um homen de cabelos loiros, mais depois teve que se separar dele e depois de muito tempo já quando estava casada com um homem, ela colocou o nome de um dos seus filhos o mesmo nome do seus amor que tinha morrido, um de seus filhos se não me engano morreu na guerra e o outro viajou, e depois ela só percebeu que amava o homem com quem ela se casou quando ele morreu de uma doença, na sua infância ela tinha mesmo um amor possessivo por lewis carroll, se você peesquisar na internet 'alice lidell' ou algo assim, você irá ver uma de suas fotos junto com o carroll, onde ela está beijando ele, isso quando ela era criança, aa esse foi um dos livros que mais gostei de ler, mais gosto tbm da coletânea de 'o beijo das combras' :) amei o post!
    aa um aviso, já que você mudou de nome de blog, e como você é afiliada do Adolescente Nerd, então irei mudar o nome do seu blog lá na página de afiliados ok?! :] beijos

    Adolescente Nerd / Retribui?

    ResponderExcluir
  5. Geente, não conhecia essa história ! Bem "Lolita" não é mesmo ?
    Adorei o lado cult do seu blog ! Muito interesante :)

    http://annalafeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Poxa que história hein?!

    overdosedeloucura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. História estranha mas é muito legal! Nunca tinha ouvido falar por mais que ame Alice no País das Maravilhas! :)
    Amei seu blog, mega fofo!! Seguindo ^^
    Beijos :*
    My Exceptions

    ResponderExcluir
  8. Interessante, já ouvi falar e não é apenas a historia de Alice que é intrigante, existe outros contos que foram deturpados e poucos são os originais a serem encontrados, tipo o livro de terror " O Gato de Botas".
    srtaveneno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. *-* História macabra mais eu amei, um jeito super diferente de alice no país das maravilhas...Tem outros contos de fadas que tambem tem seu lado negro; seria legal você postar aqui pra gente.. ><
    Flor, tem TAG pra você lá no blog!
    Beijos :*
    http://aqueledoceveneno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eita, que história! hahahaha
    Amei aqui, estou seguindo! <3 Beijos.
    lacoscompoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OMG, que coisa ;s
    um cara de 31.. com 7?? nossa! hahaha
    amei o seu blog liinda, vou visitar sempre!!
    seguindo, retribui? amei amei, beijokas :*

    ResponderExcluir
  12. nunca tinha ouvido a história
    também prefiro acreditar que o homem não queria nada daquela pequena rapariga e é nisso em que acredito.
    achei uma pena que estes não mantivessem contacto nem que ao longo dos anos tentassem encontrar-se outra vez
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. que amor <3 adorei o seu blogue!! *

    Estou com uma meta de alcançar 300 seguidores!
    Me ajuda?!
    Mas só se gostar realmente do blogue tá bom? Fique a vontade!!
    Beijos princesa! <3

    ResponderExcluir
  14. HAHA' eita que historia hein? O.o
    Seguindo sue blog flor, se tiver alguma meta considere-se uma ajudinha minha ^3^

    kawaii-expllosion.blogspot.com <~ visita?

    ResponderExcluir
  15. Também achei essa história bem "bizarra", no mínimo né gente, mas ok, a gente não pode tirar conclusões que talvez nem existam. Obrigada por tudo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Já conhecia essa história, acho tão bizarra! Já ouvi falar lá no History channel acho. É tão tenso, mas acho muito interessante. O ruim é que não tem muita coisa sobre esse assunto, ai me deixa tão curiosa o que ele queria com ela e etc auhhea.
    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @anaazista

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho o livro original do autor original e essa é minha história favorita mas não conhecia a história por trás da história. rsrsrs' muito interessante. Seguindo seu blog. Te convido a dar uma passada lá no meu e participar do concurso + sorteio que tá rolando. Foi um praer conhecer seu blog.

    lunatica-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Críticas serão bem vindas, desde que tenham respeito.
Sem palavras ofensivas.
Seja educado.
Deixe o link do seu blog para eu poder retribuir a visita.
Divirta-se!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!